terça-feira

Novo Concurso do DNIT em 2016?

Afinal, haverá um novo concurso do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em 2016? É uma pergunta que muita gente vem fazendo, pois é um concurso bastante aguardado, com um grande número de interessados em ingressar no quadro de pessoal da Instituição, mas ainda não há certeza de nada.

O certo é que, ainda em 2014, foi encaminhado um pedido para a realização de concurso no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), ao Ministério do Planejamento, com o objetivo de preenchimento de 1.131 vagas. Mas até o momento não houve um posicionamento do MPOG.

Há uma expectativa de que o concurso ocorra em 2016 devido a grande defasagem que ocorre no órgão, devido a aposentadorias, falecimentos, exonerações, etc.

Já foi reconhecido oficialmente em setembro de 2015 que o DNIT apresenta defasagem de 1.355 servidores. Seriam 151 na carreira de analista administrativo, 109 na carreira de infraestrutura de transportes, ambos de nível superior, bem como 1.087 vagas na carreira de suporte técnico de infraestrutura de transportes e oito vagas para o cargo de técnico administrativo.

Estados com vagas disponíveis, caso o concurso seja autorizado: AC AL AP AM BA CE DF ES GO MA MT MS MG PA PB PR PE PI RJ RN RS RO RR SC SP SE TO

O último concurso foi realizado em 2012 para os cargos de Analista em Infraestrutura de Transportes, Analista Administrativo, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes e Técnico Administrativo.

O concurso foi organizado pela ESAF e, no endereço eletrônico http://www.esaf.fazenda.gov.br/assuntos/concursos_publicos/em-andamento-1/dnit-2012/concurso-publico-departamento-nacional-de-infraestrutura-de-transportes-dnit, você encontra  o edital e outros arquivos do concurso.